26 de junho de 2008

quanto lixo é produzido no mundo?





















O longo processo de edição de informação. O que é relevante? Como organizar melhor os dados? Qual é a melhor maneira de representar? Geralmente levamos 4 semanas para produzir um infográfico na Mundo estranho. Esse deu um pouco mais de trabalho, adiamos sua publicação por achar que ainda não tínhamos chegado lá e dedicamos mais 4 semanas para ajustar e fazer testes. Depois de muitas discussões internas, o resultado final foi de agrado de todos! :-)

***
How much trash is produced in the world?
There's a lot of thinking ans tests when you work in a graphic. Usually it takes us 4 weeks to produce an infographic at Mundo Estranho. We were not that happy with the graphic so we decided to postpone it and spend 4 more weeks working on it. After a lot of talking in the magazine and a lot of tests we were satisfied with the final result.

***

Créditos: Revista Mundo Estranho/Editora Abril. Bernardo Borges (design); Lorena de Oliveira (texto); Japs (ilustração); Artur Louback (edição de texto)

Marcadores: , , , , , ,

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Foi um processo grande mesmo, conversamos, discutimos e refizemos a página buscando um modo de a informação ficar clara e divertida ao leitor. Agradecimentos ao Volpe pela extensão do prazo, à Ale pela direção de arte, ao Artur pela pauta e ao Japs que testou quase que "infinitamente"! :oD

26 de junho de 2008 às 12:02  
Blogger cecilia andrade disse...

Alessandra, que trabalho show! muito legal ver o processo, as tentativas e adaptações. o universo da revista é bem diferente do universo do jornal nesse sentido, mas independente de questões de prazos, o trabalho de vocês é realmente de uma qualidade incomparável.grande abraço.
cecília andrade
http://ceciliaandrade.blogspot.com

7 de julho de 2008 às 13:18  
Anonymous Anônimo disse...

OH... MEU... DEUS!

Trampo infinito. Mau humor e discussões pra cima e pra baixo. Dias e dias de renders, testes e afins.

Mas se deu certo... deu certo!

(and no bad feelings :D)

abs
J

13 de julho de 2008 às 15:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial